FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS
O QUE É NECESSÁRIO PARA CONSEGUIR SER APROVADO
1. Não deve estar com o nome restrito nas instituições de proteção de crédito
Para que você possa pensar em contratar um financiamento de imóveis, é fundamental não estar endividado, ou seja, seu nome deve estar limpo sem nenhuma restrição.
2. Deve possuir renda suficiente comprovando por meio de holerite e alguns casos também por declaração de imposto de renda, além da carteira de trabalho.
Para que um solicitante de crédito possa ter o seu pedido aprovado, os bancos exigem que o valor das prestações não ultrapasse 30% de sua renda mensal, isso é para garantir que você possa pagar a prestação e não fique inadimplente com sua obrigação.
3. Deve possuir um bom relacionamento com o banco da qual você vai solicitar o financiamento
Para aprovar um financiamento de imóveis, a instituição financeira avalia todos os riscos dessa operação, por isso é realizado uma análise da vida financeira desse cliente , além de exigir que esse cliente passe a ser um correntista muitas instituições na hora da contratação vendem seus produtos a esse cliente, o importante é que você possua um bom relacionamento com esse banco, pagar cartão de crédito em dia, manter sua conta sempre em dia e sem restrições, deve manter um histórico de bom pagador, tudo isso irá facilitar a liberação do financiamento imobiliário.
4. Realizar uma boa movimentação financeira
Ao analisar o seu pedido de financiamento de imóveis, a instituição financeira vai analisar qual é a sua movimentação financeira, isso é para ter certeza que você tem condições de pagar o empréstimo que pretende pegar, ou seja, se você tem uma conta bancária da qual não faça movimentação financeira ou seja nunca tem dinheiro nessa conta, o banco pode entender que você não tem condições de arcar com esse empréstimo, se você é casado uma boa sugestão é que ambos movimentem essa conta, isso fará uma diferença enorme para a aprovação do crédito.
5. Tenha guardado o valor dos 20 % de entrada
É comum a instituição financeira aprovar 80% do valor do imóvel, por isso é necessário que você tenha em mãos o valor da entrada guardado, esse valor pode ser em espécie (dinheiro, ou pode ser usado o FGTS, ou um misto de ambos), quanto mais você der de entrada, menos precisará de credito habitacional, atenção para uso do FGTS respeitar o prazo de 3 anos.
6-Vínculo profissional, ou empregatício
A instituição avalia o histórico de vínculos empregatícios do solicitante, além de comprovar a renda, aquele com mais estabilidade profissional têm mais chances de conseguir crédito imobiliário, algumas instituições não aceitam a renda informal, ou seja, a pessoa que não tem carteira registrada, não tem CNPJ aberto, é uma renda informal onde a pessoa não comprova de que forma recebe seus rendimentos, algumas pessoas tentam apresentar extrato bancário , porém, é necessário perguntar se a instituição financeira irá aceitar.
#financiamentohabitacional
#financiamentodeimovel
#compradeapartamento
#corretordeimovel
#corretoras
#comprarimovel
#banco
#instituiçaofinanceira
#instituicao
#bancos
#meuprimeiroimovel
#comprarimovel
#vendadeapartamento
#representantecaixaaqui
#imovelsaopaulo