CONTRATO MODELO PRONTO
Porque não usar contrato modelo pronto da internet?

Porque não se deve usar contratos com modelos prontos na Internet?
Porque aquele contrato já pronto, não vai ter as cláusulas que o seu negócio exige.
Veja bem, cada negociação, cada parte, cada contrato é único.
Para se fazer um contrato é necessário conhecimento de leis, é necessário entender a negociação que está sendo feita, estudar as cláusulas necessárias no caso concreto.
É preciso pensar em todos os caminhos que podem levar a rescisão, além das multas e sansões, é necessário deixar o contrato apropriado para aquele negócio jurídico firmado.
Se você deixar de colocar uma cláusula específica e for demandado na justiça vai perder dinheiro, e terá muita dor de cabeça.
O problema é que, por ser um contrato elaborado com o objetivo de ser genérico, ele não apresenta as especificidades que aquela negociação contratual exige.
Nos contratos de compra e venda de um imóvel, por exemplo, a ausência de análise de toda a documentação pode ocasionar a invalidade do negócio jurídico, e ter consequências graves.
Essa análise não vem em um modelo de contrato pronto, pego na internet.
Haja vista os inúmeros prejuízos que um modelo de contrato pronto pode trazer às partes, torna-se necessário uma assessoria jurídica especializada para garantir a eficácia do negócio pactuado.
Eu sempre oriento os meus clientes a colocarem o valor a ser pago em uma assessoria jurídica como sendo o gasto que faz parte da negociação, acredite que você não está gastando, está deixando de perder e diminuindo riscos.
O seu contrato deve ser realizado exclusivamente para o seu negócio, não coloque seus negócios em risco.
#contratos
#contrato
#contratocompraevenda
#contratodenamoro
#contratodetrabalho
#contratoaluguel
#advogadasorayaborges
#advogada
#imoveisdeluxo
Soraya Borges – Advogada em Pinheiros (Faria Lima) | Divórcio, Direito Imobiliário, e Direito Criminal
